25 de abril de 2018
Entrevista
5 de abril de 2018 - 14:33

Agro descola da política

Em entrevista a Agro DBO, o presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, fala sobre produção e exportação de máquinas, crédito, logística e outros desafios do agronegócio nesses tempos bicudos em que vivemos.

O empresário João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas há 2 anos, tem uma agenda agitada, cheia de reuniões e viagens. Quando tivemos o primeiro contato estava em trânsito para São Paulo, mas já tinha reunião pautada para o dia seguinte no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília, com o Presidente da República Michel Temer. No dia da entrevista já estava em Matão (SP), na sede da Marchesan, onde é diretor do Conselho de Administração. Foi de Matão, por telefone, que João Carlos Marchesan, 66 anos, concedeu a entrevista, conduzida pelo editorexecutivo Richard Jakubaszko.

Formado em administração de empresas, na Faculdade de Araraquara (SP), trabalha na Marchesan desde os 14 anos de idade, levado pelo pai, Luiz Marchesan, um dos fundadores da empresa que é especialista em máquinas e implementos agrícolas há 72 anos. João Carlos não tem um time de futebol de coração, “era a Seleção Brasileira, mas depois dos 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, acho que desisti dessa história de futebol, fiquei meio desorientado. Vamos ver este ano”. Ele prefere andar e correr, além de pedalar, seus esportes preferidos, quando não está trabalhando, este o hobby diário.

Pelo trabalho desenvolvido na Abimaq nesses dois últimos anos João Carlos Marchesan será eleito neste mês de abril, em chapa única, para um mandato de 4 anos à frente da entidade.

Agro DBO – Como vai o setor de máquinas agrícolas?
João Carlos Marchesan – Vem de um momento importante, crescemos em 2017 e vamos avançar neste ano. No começo do ano o pessoal estava preocupado, mas depois que os preços dos produtos agrícolas reagiram, as vendas melhoraram e ficamos mais otimistas. Estamos projetando um crescimento para o setor este ano.

A matéria completa está na edição de abril da Revista Agro DBO. Assinantes também podem lê-la na edição digital.

Fonte: Agro DBO 98

Comentário