27 de junho de 2017
Agricultura
10 de março de 2017 - 18:17

BB adere ao Agro+ no custeio agrícola

Também será disponibilizada contratação pelo celular do financiamento de custeio pecuário

O Banco do Brasil adotou o Plano Agro+ na chamada Esteira Agro, em que a instituição integra todos os seus produtos voltados para o agronegócio. O Agro+ foi lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em agosto do ano passado, com o objetivo de modernizar e desburocratizar normas e procedimentos do setor e tem sido adotado também em governos estaduais.

Entre os produtos oferecidos pelo Banco do Brasil aos produtores rurais, destacam-se o Custeio Agrícola Digital, o Investe Agro, o GeoMapa Rural e o Extrato de Financiamento, possibilitando maior agilidade no acesso ao crédito agrícola.

Para reforçar a atuação no agronegócio e, otimizar a análise de crédito, o banco lançou o Custeio Agrícola Digital, disponibilizado inicialmente em feiras, como Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque, RS, que permite encaminhar propostas de contratação de custeio via celular. A apresentação na feira gaúcha foi acompanhada ontem pelo ministro Blairo Maggi.

Outro produto, o Investe Agro, é uma linha de investimento simplificada, para financiar sem limitação de crédito, máquinas e equipamentos novos e usados importados para a formação de lavouras permanentes.

O GeoMapa, que também faz parte do Agro+, é um aplicativo que permite ao produtor captar e enviar ao banco as coordenadas geodésicas de área a ser plantada. As coordenadas são necessárias para obter financiamento junto à instituição. Já o Extrato de Financiamento, visa possibilitar consulta também pelo celular sobre operações com detalhamento de liberações, pagamentos e saldo devedor.

De acordo com o ministro Blairo Maggi, “a eliminação dos entraves, na cadeia do agronegócio, permite ganhos ao governo e ao setor privado, estimados estimado em até R$ 1 bilhão por ano”.

O Banco do Brasil vai disponibilizar mais uma nova ferramenta, chamada de Investimento Digital, para contratação por celular do financiamento de custeio pecuário e de máquinas e equipamentos.

Fonte: Mapa

Comentário

Newsletter DBO