22 de agosto de 2017
Agricultura
2 de janeiro de 2017 - 11:44

Leilões da Conab registram forte demanda

Entre os principais produtos ofertados estiveram o milho, café arábica e arroz

Os leilões realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 2016, para garantir preço ao produtor ou equilibrar a oferta no mercado, registraram demanda expressiva pelos produtos colocados à venda.

Levantamento divulgado pela estatal mostra que das 653,8 mil toneladas de milho ofertadas aos criadores de aves e suínos em um momento de baixa oferta no mercado foram adquiridas 610,5 mil toneladas.

A Companhia também realizou leilões de venda de café arábica, com venda de 53,7 mil toneladas das 55,9 mil t disponibilizadas. Foram ainda comercializadas 73,2 mil toneladas de arroz dos estoques públicos, de um total de 80,4 mil t ofertadas. A quase totalidade foi negociada no Rio Grande do Sul (72,9 mil t).

E em dezembro a Conab iniciou a realização de leilões de subvenção para estimular a comercialização da safra de trigo. Em três leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) foram comercializados 47,7 mil t em PEP e 397 mil t do produto em Pepro.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentário