24 de novembro de 2017

Especialização em Leilões, marca de origem.

O acompanhamento jornalístico do mercado de leilões de animais é a mais antiga especialidade da DBO Editores Associados Ltda., de São Paulo, SP.

A história da empresa começa justamente com o lançamento do pioneiro Jornal de Leilões em 1982, um tablóide quase totalmente dedicado à cobertura dos remates.

Na época, os leilões, antes praticamente restritos ao Rio Grande do Sul, se difundiam rapidamente para todo o País, tendo São Paulo como principal polo de irradiação.

O DBO Jornal de Leilões, com suas reportagens detalhadas sobre as vendas e o comportamento do mercado, deu importante contribuição para a consolidação do novo canal de negócios.

Igualmente importante foi a contribuição do veículo para o sucesso dos eventos que divulgava, graças à circulação qualificada no meio agropecuário, que chegou aos 33 mil exemplares mensais.

Apesar de todas as reformas gráficas e editoriais do antigo DBO Jornal de Leilões, hoje Revista DBO, o acompanhamento do mercado de leilões nunca foi abandonado.

A tal ponto que a DBO Editores se tornou a única referência para quem queira realizar análise ou estudo mais aprofundado sobre a evolução e estágio atual da comercialização pública de animais no Brasil.

Mês a mês, um balanço sintético dos leilões, com os principais destaques e análises dos rumos do mercado aparece na seção “Leilões” da Revista DBO. Os resultados consolidados do ano, com a análise do desempenho raça por raça, compõem um caderno especial dentro do Anuário DBO, publicado em janeiro.

Foi, porém, com a recriação do Jornal de Leilões na internet que a DBO Editores pode retomar com vigor a cobertura das vendas. Sem a limitação de espaço do veículo impresso e com a agilidade característica desse meio, o Jornal de Leilões do Portal DBO já repete o sucesso do antigo tablóide como fonte para atualização permanente de todos os que movimentam o mercado de compra e venda de animais por leilão.

Informativo.