22 de agosto de 2017
Leite
30 de maio de 2017 - 16:16

Leite: cooperativa do RS adota rastreamento

A partir de agora, embalagens da Languiru contarão com QR code, para dar a conhecer o processo de fabricação do seu produto

Sérgio de Oliveira

Em Teutônia, RS, a cooperativa Languiru lançou nesta terça-feira, 30, seu selo de rastreabilidade. Por meio de um QR code, os consumidores da marca poderão, com o uso do smartphone, obter informações sobre toda a cadeia de produção, que vai do produtor, passando pela indústria até a chegada das caixas de leite ao supermercado.

A tecnologia foi desenvolvida pela SIG Combibloc, uma das líderes mundiais na fabricação de sistemas de envase e embalagens cartonadas assépticas para alimentos e bebidas.

De acordo com a Languiru e a SIG Brasil, fornecedora de embalagens para a cooperativa, a tecnologia traz segurança ao consumidor, garante o controle da indústria em todo o processo de produção e logística, evitando qualquer tipo de fraude, e será um incentivo para que os produtores da região zelem ainda mais pela qualidade do produto envasado. Além disso, com os QR codes únicos será possível a simplificação e a customização de promoções, como, por exemplo, as desenvolvidas para uma cadeia específica de supermercados ou em uma região determinada do país.

 A nova tecnologia deverá ser exportada e usada nos 40 países onde a SIG tem operação.

Veja como ficou a nova embalagem: 

 

 

 

 

Fonte: Portal DBO

Comentário