22 de novembro de 2017
Mexichem
8 de agosto de 2017 - 16:48

Mexichem adquire participação majoritária da Netafim

A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e espera-se que ocorra no quarto trimestre de 2017

A Mexichem, líder mundial em tubulações de plástico, produtos químicos e petroquímicos, anunciou que vai adquirir uma participação de 80% da Netafim Ltda. dos atuais acionistas: a gestora de fundos Permira, o Kibbutz Magal e o Kibbutz Hatzerim. A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e espera-se que ocorra durante o quarto trimestre de 2017.

Como parte do acordo, a Mexichem comprará todas as ações do fundo da Permira (61%), ações do Kibbutz Magal (6%) e parte das ações do Kibbutz Hatzerim, que atualmente detém 33% e reterá participação de 20% da empresa. O valor total da transação é de US$ 1,895 bilhão.

Fundada em 1965 no Kibbutz Hatzerim, em Israel, a Netafim foi pioneira na irrigação por gotejamento e tornou-se o principal fornecedor mundial de soluções de irrigação inteligente. As soluções da Netafim estão ajudando milhões de agricultores a aumentar significativamente seus rendimentos ao mesmo tempo em que economizam água e outros insumos agrícolas. A Netafim opera em mais de 30 países, possui 17 fábricas e vende para mais de 100 países.

Nos últimos anos, a Netafim apresentou resultados financeiros sólidos – com um crescimento significativo da primeira linha, atingindo vendas de US$ 855 milhões em 2016, e investindo na penetração de novos mercados e no fortalecimento de sua oferta.

A base sólida da empresa, seus bons resultados financeiros, juntamente com o seu potencial de crescimento após seu investimento em motores de desenvolvimento, levaram a Mexichem a investir na Netafim e fortalecer sua oferta no segmento de irrigação.

Segundo o acordo, as partes comprometeram-se a manter as principais atividades da Netafim em Israel, incluindo atividades de P&D e produção por muitos anos.

“Esta é uma aquisição transformadora que permite o avanço da Mexichem para produtos e soluções especiais. A sinergia entre as empresas permitirá fortalecer a posição da Netafim como uma líder inovadora em um mercado de alto crescimento, o de micro-irrigação”, afirma Antonio Carrillo Rule, CEO da Mexichem.

“Estávamos à procura de um parceiro estratégico para a Netafim, que nos permitirá continuar desenvolvendo a empresa e levá-la ao próximo nível", disse Ran Maidan, CEO da Netafim. 

Fonte: Mexichem

Comentário