22 de maio de 2017
Piccin
19 de abril de 2017 - 12:49

Piccin apresenta nova linha de produtos

Distribuidores de sementes e adubos serão lançados durante a Agrishow

A Piccin Implementos Agrícolas apresentará o seu novo portfólio de produtos durante a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

Um dos destaques é o distribuidor hidráulico de adubos e orgânicos com esteiras independentes  Master DH EI O. O equipamento, desenvolvido para aplicação de corretivos de solo, possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, um sistema de descarga dianteiro, um sistema para inversão de cabeçalho e esteiras independentes, que proporcionam a máquina uma distribuição adequada por desligamento individual das esteiras.

“Essa distribuição linear garante maior produtividade e fertilidade do solo”, diz o técnico da Piccin, Paulo Padilha.

A principal utilização da MASTER DH EI O, é nas culturas perenes, tais como: laranja, café, eucalipto, mamão e frutíferas em geral, nas quais a correção será em área localizada, onde à aplicação de material é embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina. Sendo assim, é possível invertê-lo para fazer aplicação em área total, opção que o mercado não oferece”, destaca Padilha.

Outro lançamento é o Distribuidor de Sementes e Adubo Piccin, um acessório, desenvolvido para ser utilizado no Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300). Esta combinação promete aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor, pois, além de todos os benefícios do escarificador, o acessório garante a distribuição de sementes/adubo na mesma operação com o trator, em área total.

“O que diferencia este produto é a caixa de distribuição dos químicos e das sementes pequenas que tem melhor qualidade nas baixas dosagens. Além disso, é contemplado com um sistema hidráulico”, diz o técnico.

A empresa também estará presente na “Arena Tecnológica”, uma estrutura na qual ocorrerão vários tipos de demonstrações de máquinas e tratores, voltadas para agricultura de precisão, organizada pela Coopercitrus. Na ocasião será apresentada para o público, a eficiência do Subsolador Piccin Controle Remoto (SPCR), produto é utilizado para subsolagem a uma profundidade máxima de 500mm. Com estrutura reforçada, é equipado com discos que proporcionam o corte da palhada e rolo destorroador que confere ótimo acabamento, nivelando o terreno.
 

Fonte: Piccin

Comentário

Newsletter DBO