25 de setembro de 2017
Zoetis
13 de setembro de 2017 - 14:59

Zoetis lança ferramenta para comprovar o retorno do investimento em vacinação

Objetivo é demonstrar para técnicos e produtores a importância de um programa de vacinação contra doenças reprodutivas em bovinos

Com o objetivo de auxiliar técnicos e produtores a avaliar adequadamente o impacto do uso das tecnologias nos produtos, programas e serviços em seu negócio, a Zoetis, líder global em saúde animal, e suas equipes de Outcomes Research na matriz, nos Estados Unidos, e em diversos países, incluindo o Brasil, têm trabalhado em conjunto para colocar a ciência a serviço da produtividade.

Um dos resultados do trabalho do time de Outcomes Research da empresa é a calculadora CattleMaster Gold, lançada recentemente. O recurso, que está sendo utilizado pelos técnicos da empresa, ajuda os produtores a tomarem decisões mais assertivas no que diz respeito aos investimentos na sanidade do rebanho e, com isso, ganharem produtividade e alcançarem melhores retornos financeiros.

O objetivo da calculadora CattleMaster Gold é demonstrar para os técnicos e produtores a importância de implementar um programa de vacinação contra as doenças reprodutivas em bovinos, além de apontar as vantagens econômicas que a vacina, que dá nome ao recurso tecnológico, pode trazer aos pecuaristas.

Desta forma, é possível comprovar o retorno sobre o investimento, considerando-se o número de animais a serem vacinados, os custos da vacina, da mão de obra e da inseminação artificial e os ganhos obtidos com o uso dessa tecnologia.

A calculadora CattleMaster Gold permite que técnicos e produtores insiram as informações do seu rebanho, realizando as análises com base em dados que reflitam a realidade de cada propriedade.

O produtor poderá verificar que o programa de vacinação da Zoetis contribui para reduzir o custo com a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). Estudos demonstram que, com o uso de CattleMaster Gold, as chances de a vaca emprenhar e manter a gestação são significativamente maiores. Pesquisas também apontam que vacas que emprenham mais cedo irão parir no início da estação de nascimento, o que proporciona o desmame de um bezerro mais pesado, trazendo muitas vantagens ao produtor.

“Essa calculadora inovadora facilitará a tomada de decisão dos nossos clientes. Para o pecuarista, ficará mais fácil entender como a CattleMaster Gold pode impactar de forma positiva os índices de prenhez e a manutenção da gestação, bem como o impacto disso no sistema de produção”, explica Elio Moro, gerente de Serviços Técnicos e líder de Outcomes Research da Unidade de Bovinos e Equinos da Zoetis.

Retorno comprovado - A calculadora é um exemplo do compromisso da Zoetis com a eficiência na área de reprodução bovina. Ela demonstra, por exemplo, que a vacinação com CattleMaster Gold, pode aumentar as receitas anuais entre R$ 40 mil e R$ 50 mil reais por rebanho de 1.000 vacas, considerando-se a elevação da taxa de prenhez, diminuição de abortos, redução do custo de IATF e elevação das receitas geradas por aumento de peso dos bezerros vendidos no desmame.

A ferramenta deu origem a um artigo científico que será apresentado durante a 6ª Conferência da América Latina do INSPOR (International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research), que ocorrerá de 15 a 17 de setembro, em São Paulo (SP).

“O lançamento do nosso serviço em um evento tão conceituado do setor só reforça que estamos no caminho certo, levando soluções de valor para os nossos clientes e parceiros”, finaliza Elio.

Fonte: Assessoria

Comentário