24 de novembro de 2017
ExpoGenética
25 de agosto de 2017 - 16:50

ABCZ entrega Mérito Expogenética

Honraria foi concedida há pesquisadores, criadores e técnicos do PMGZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) homenageou na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, quatro personalidades da pecuária com o Mérito ExpoGenética ABCZ, premiação lançada neste ano para homenagear pessoas que contribuíram com o melhoramento do zebu nos últimos anos.

Na categoria pesquisador, o homenageado foi o zootecnista Luiz Otávio Campos da Silva, da Embrapa Gado de Corte. Ele também já colaborou com a Epamig e trabalhou ainda como diretor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro.

Já na categoria Criador, a honraria foi entrege para o pecuarista João Carlos Di Genio, da Nelore Di Genio, que alcançou boas avaliações no PMGZ. Ele foi representado na solenidade por Oswaldo Pereira Barbosa.

Também foram homenageados dois colaboradores do ABCZ. Na categoria Técnico PMGZ Corte, o premiado foi Cristovam Barbosa de Oliveira, que atua como técnico de campo no escritório da ABCZ em Cuiabá, MT, desde 2002. Já na categoria PMGZ Leite, a homenageada foi a zootecnista Mariana Alencar, que trabalha na ABCZ há mais de 10 anos e é gerente de Melhoramento Genético do PMGZ Leite. 

Fonte: ABCZ

Comentário