18 de dezembro de 2017
Simvet/RS
5 de dezembro de 2017 - 14:52

Angelica Zollin é reeleita presidente do Simvet/RS

Veterinária vai para o terceiro mandato seguido à frente da entidade

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) realizou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, eleição para eleger a diretoria para o próximo triênio, que inicia em 2018. Em chapa única concorrendo no pleito, a atual presidente, Angelica Zollin, foi reconduzida ao cargo o qual ocupará pelo terceiro mandato consecutivo frente à entidade da categoria.

Segundo Angelica, uma das principais metas é continuar na linha de trabalho da gestão atual em função da manutenção de postos de trabalho para os médicos veterinários, além da criação de novas vagas, apoiando projetos e propostas para esta finalidade. "Vamos ficar atentos também com as mudanças feitas pelos governos federal, estadual e municipais, atuando cada vez mais no nível político, combatendo irregularidades no que diz respeito aos temas ligados direta ou indiretamente à categoria", salienta.

Outro desafio, conforme a dirigente, é o de que o sindicato precisará se reinventar diante das incertezas trazidas pela reforma trabalhista. "Este ano começaremos com um cenário político conturbado, com a indefinição em relação à contribuição sindical, mas não podemos nos prender a isto, precisamos abrir frentes de trabalho, mostrar aos colegas, especialmente os servidores municipais, que nós também os representamos", destaca.

O Simvet/RS, de acordo com Angelica, também afirma que a ideia é atrair os veterinários para dentro da entidade, especialmente os futuros profissionais. "Queremos trazer para dentro do sindicato os futuros colegas que hoje são estudantes, passando uma visão menos deturpada, pois a visão é a de que sindicatos não fazem nada e nós estamos trabalhando muito e trabalhando em vários assuntos de importância da categoria como fiscalização, sanidade e nos posicionando em prol do veterinário", observa.

Confira a diretoria para o próximo triênio

Presidente: Angelica Zollin
Vice-Presidente: Ricardo Capelli
1º Secretário: Eliane Goepfert Xavier
2º Secretário: Elói Paulo Portolan
1º Tesoureiro: Cilon Carlos Fialho da Silva
2º Tesoureiro: Alexandro de Oliveira Daura

Suplentes de Diretoria: Andrea Troller Pinto, João Batista Pereira Junior, Guilherme Dahmer, Augusto Cesar da Cunha, Alessandro Nora Lucena, Maria Luiza Portolan

Conselho Fiscal - Dirlei Matos de Souza, Carlos Rubem Schreiner, Rosane Maia Machado, Carlos Roberto Vieira da Cunha, José Luiz Rigon, Felipe Silveira da Silva

Fonte: Assessoria

Comentário