22 de novembro de 2017
JBS
3 de agosto de 2017 - 10:00

JBS contrata Alfred Almanza como diretor global de segurança alimentar

Ele trabalhou por quase 40 anos no Departamento de Agricultura dos EUA

A JBS contratou Alfred "Al" Almanza como diretor global de segurança alimentar e garantia de qualidade. Ele ficará em Greeley, no Colorado, e fará parte do time mundial de gestão da JBS, se reportando diretamente a Gilberto Tomazoni, presidente global de operações.

Antes da JBS, o executivo era do Departamento de Agricultura, Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos (USDA-FSIS, na sigla em inglês). Ele iniciou a sua carreira no órgão como inspetor de segurança alimentar em uma pequena planta localizada em Dalhart, Texas, evoluindo até o cargo de Secretário de Segurança Alimentar da Secretaria de Agricultura dos Estados Unidos, onde permaneceu de setembro de 2014 até dezembro de 2016.

Segundo fato relevante da JBS, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Almanza será responsável por iniciativas relacionadas à segurança alimentar e de expansão dos mercados globais de exportação. Atualmente, a companhia possui 300 mil clientes em 150 países.

"Almanza é globalmente reconhecido como referência pelo seu trabalho em segurança alimentar, gestão de risco, desenvolvimento de modernos sistemas de inspeção, e padrões sanitários internacionais, os quais regulam o acesso aos mercados de carne bovina e frango", diz a empresa em nota.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentário