21 de fevereiro de 2018
Minerva
2 de fevereiro de 2018 - 11:22

Minerva anuncia novo diretor de finanças

Com mais de 20 de experiência, Eduardo de Toledo assumirá o cargo a partir de 1º março

A Minerva Foods anunciou o executivo Eduardo de Toledo para o cargo de diretor de finanças da companhia (CFO) a partir de 1º de março. Em seu histórico, Toledo acumulou mais de 20 anos de experiência no mercado, especialmente nas áreas de tesouraria, controladoria, contabilidade, fusões e aquisições, tecnologia da informação, recursos humanos e logística.

Entre os seus desafios na Minerva, destaque para a manutenção dos processos de integração das novas unidades adquiridas no Mercosul ano passado e a condução da estratégia de desalavancagem da companhia.

Toledo tem passagens por importantes empresas, tendo atuado como diretor superintendente (COO) da Ultracargo, empresa de logística de granéis especiais do Grupo Ultra; diretor executivo da Ultrapar; principal executivo profissional do Grupo MSP; e, antes de assumir o cargo na Minerva, foi diretor responsável por supply chain e diretor de finanças da Klabin, além de atuar de ser Conselheiro de Administração da Odontoprev e da Omega Geração.

O executivo é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (Poli/USP) e em economia pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA/USP), com pós-graduação e cursos de extensão de Entrepreunership and Competitiveness (Columbia University - NYC) e International Executive Programme (INSEAD – Fontainebleau).

Fonte: Minerva Foods

Comentário