21 de outubro de 2017
Nelore
2 de outubro de 2017 - 10:22

ACNB premia os campeões da Expoinel

CRL e Rima fizeram os grandes campeões entre os machos e fêmeas, respectivamente

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) premiou no domingo, 1º de outubro, os Grandes Campeões da 46ª edição da Expoinel. Entre Nelore e Nelore Mocho, mais de 760 animais passaram pela pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba, MG.

“Tivemos uma grande exposição, com a premiação de animais de altíssimo padrão genético. Foram dez dias de grandes negócios para todos", afirma Renato Barcellos, presidente da ACNB.

No Nelore aspado, os jurados Carlos Alberto Marino Filho, Rafael Mazão Ghizzoni e Ricardo Gomes de Lima elegeram a jovem reprodutor Rima FIV Magistrado, da CRL Agropecuária, como o Grande Campeão. O Reservado Grande Campeão foi Fortdodge FIV HVP, da Agropecuária Vila dos Pinheiros

Já nas fêmeas, o Grande Campeonato foi para Nali IDM, da Rima Agropecuária; e a Reservada Grande Campeã foi Thamara FIV Integral, do expositor CRL Agropecuária.

O desempenho coroou a CRL Agropecuária como Melhor Expositor da mostra. Enquanto o título de melhor Criador foi para a Jatobá Agricultura e Pecuária.

Mochos - No Nelore Mocho, Udelson Nunes Franco fez a dobradinha entre os grandes campões com o touro Gamaham FIV Angico e com a matriz Quiev da Louz. Os julgamentos da raça ficaram à cargo do jurado Rafael Resende de Oliveira.

A Reservada Grande Campeã foi Formiga Neta da Car e o Reservado foi Setubal da Car, ambos de Dalila Cleopath C. B. M. Toledo, que também venceu a disputa como Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho.

Campeões da 46ª Expoinel
NELORE
Grande Campeão: Rima FIV Magistrado, da CRL Agropecuária
Reservado Grande Campeão: Fortdodge FIV HVP, da Agropecuária Vila dos Pinheiros
Grande Campeã: Nali IDM, da Rima Agropecuária
Reservada Grande Campeã: Thamara FIV Integral, da CRL Agropecuária.

NELORE MOCHO
Grande Campeão: Gamaham FIV Angico, de Udelson Nunes Franco
Reservado Grande Campeão: Setubal da Car, de Dalila Cleopath C. B. M. Toledo
Grande Campeã: Quiev da Luz, de Udelson Nunes Franco
Reservada Grande Campeã: Formiga Neta da Car, de Dalila Cleopath C. B. M. Toledo

Fonte: Portal DBO/ACNB

Comentário