29 de junho de 2017
Brahman
13 de abril de 2017 - 14:40

Brahman ganha novo programa de melhoramento

Nova ferramenta foi desenvolvida pela ANCP e ACBB e será lançada durante a ExpoZebu

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) em parceria com aAssociação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), lancará durante a 83ª ExpoZebu o novo programa de melhoramento genético da raça: o Brahman+.

De acordo com a ACBB, a nova ferramenta é uma evolução do antigo programa de melhoramento da raça, criado pela ANCP em 2001.

Entre os destaques do Brahman+, destaque para DEPs de duas novas características: a de Peso ao Nascer (PN) e Umbigo. A primeira já conta com informações no banco de dados da ACBB e será lançada imediatamente. Enquanto na segunda, ainda será necessário treinar os avaliadores.

Outra novidade é a incorporação dos dados da Associação Americana de Criadores de Brahman (American Brahman Breeders Association - ABBA) na base dados brasileira, beneficiando os criadores que utilizam genética americana.

O lançamento do Brahman+ será feito na noite de 5 de maio, na Casa do Brahman, dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba, MG, após a assembleia geral dos associados da ACBB.

Fonte: Portal DBO com informações da ACBB

Comentário

Newsletter DBO