21 de fevereiro de 2018
Brahman
17 de janeiro de 2018 - 13:11

Brasil tem o melhor touro Brahman do mundo

CABR Mussambe 2264 foi premiado durante a FWSSR Brahman Show, nos EUA

O ano de 2018 começou com boas notícias para a raça Brahman. No dia 16 de janeiro, o reprodutor CABR Mussambe 2264 foi eleito o melhor touro Brahman do mundo, durante o FWSSR Brahman Show, no Texas, EUA. Na final, ele superou um reprodutor americano e um sul-africano.

Filho de JDG Wellitngton 527/1 com a Grande Campeã da ExpoZebu 2010, CABR Dhifalla 899, CABR Mussambe tem uma vitória trajetória nas pistas de julgamento do Brasil. No ano passado ele repetiu o feito de sua mãe, conquistando o título de Grande Campeão da ExpoZebu.

O animal é de criação da Casa Branca Agropastoril, de Paulo de Castro Marques. "Sem dúvidas é um dos melhores touros já produzidos pela Casa Branca. Ele tem um pedigree qualificado e se mostrou extremamente produtivo. Já recebemos contatos de criadores de diversas regiões do mundo em busca de sua genética", destacou Heitor Pinheiro Machado, gerente de pecuária da Casa Branca Agropastoril. 

Além de Paulo Marques, Mussambe é de propriedade dos pecuaristas Wilson Roberto Rodrigues, Chales Maia e Paulo Scatolin.

Fonte: Portal DBO

Comentário