18 de dezembro de 2017
Nelore
3 de outubro de 2017 - 14:42

CRI Genética contrata touro CEIP do programa Nelore Qualitas

O Nelore Qualitas é um programa de melhoramento genético para produção de carne em regiões tropicais

A CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, contratou um touro CEIP teste de progênie oficial, do programa de melhoramento genético Nelore Qualitas. Neste ano a CRI esteve presente no processo de seleção de touros jovens, que serão testados em busca de uma genética que traga os melhores índices de desempenho, precocidade e eficiência alimentar para o rebanho.

O Nelore Qualitas é um programa específico para produção de carne em regiões tropicais. O objetivo é controlar, medir, analisar e selecionar, por meio de técnicas modernas e científicas, os animais que serão os melhores reprodutores e matrizes para o rebanho, conduzindo a utilização eficiente dos recursos com o máximo de ganho para o pecuarista.

Para o zootecnista Émerson Moraes, as parcerias são obrigatórias para o sucesso do negócio. “A relação direta entre o serviço prestado com insumos de alta qualidade e a competência dos pecuaristas resulta em um empreendimento pecuário de sucesso, sendo uma referência e modelo para outros. E os resultados produzidos pelo Nelore Qualitas ao longo dos anos confirmam que os esforços em prol da cooperação apresentam um potencial de lucratividade fabuloso para todos os envolvidos na cadeia produtiva e para a sociedade. Por isso, agradecemos a CRI Genética pela oportunidade de compartilhar o resultado destes mais de 20 anos do trabalho de seleção do programa Nelore Qualitas”, detalha Moraes.

Segundo a gerente de produto corte da CRI, Juliana Ferragute, é a primeira vez que a empresa participa da seleção dos touros teste de progênie do Qualitas. “Pudemos conhecer o quão criterioso é o programa e a quantidade de características que são avaliadas em cada animal. Nessa nossa participação, tivemos a oportunidade de contratar o touro QLT Portinari da Agropecuária Topgen. Dentre muitas qualidades do touro, ele foi o 5º da prova para conversão alimentar e o 7º para CAR (consumo alimentar residual)”.

“A Agropecuária Topgen, que tem um rebanho com 40 anos de seleção genética, está há quase 20 anos no programa de melhoramento genético Nelore Qualitas e trabalha com seriedade no mercado de venda de touros Nelore. Por se tratar de uma parceria entre duas empresas que visam excelência e qualidade genética, entendo que esta vai propiciar para o mercado um produto que contribuirá para levar a outros rebanhos mais ganho de peso, precocidade e eficiência alimentar já que o Qualitas Portinari foi destaque no teste deste ano, além de outras vantagens obtidas a partir da utilização de touros CEIP. Por meio da CRI, que tem o compromisso de oferecer aos produtores brasileiros touros superiores geneticamente, vamos levar ao mercado a opção de um produto de alta qualidade”, detalha o pecuarista e proprietário da Agropecuária Topgen, Rodrigo Nascimento.

Fonte: Assessoria

Comentário