24 de novembro de 2017
Angus
31 de agosto de 2017 - 10:40

Definidos os Grandes Campeões Angus da Expointer

Cabanhas Guarita e São Bibiano venceram os Grandes Campeonatos da feira gaúcha

A raça Angus conheceu os Grandes Campeões da Expointer, em Esteio, RS. O título de Grande Campeão foi para o reprodutor Angus Guarita 244 TEI Tomahawk, da Estância Guarita, de Alegrete, RS, do criador Sérgio Malheiros da Fonseca.

Segundo o jurado Flávio Montenegro Alves, o grande campeão reúne diversas qualidades e tem tudo o que se espera de um touro Angus. “Ele tem muita carne sem perder a identidade dele de pureza racial. É um reprodutor que, futuramente, veremos filhos deles aqui em Esteio”, ressaltou.

O título de Reservado de Grande Campeão foi para Maya FIV431 Kevin Candelero, da Fazenda Reunidas Pansul Ltda, Cabanha São Marco, de Itapeva, SP. O terceiro melhor macho foi Espinilho Maxi TE 291, de criador Roberto Soares Beck, da Estância do Espinilho, de Cruz Alta, RS.

Já nas fêmeas, o título de Grande Campeã foi para São Bibiano Daddu 7524 TE Zorzal, de Antônio Martins Bastos Filhos, da Cabanha São Biabiano, de Uruguaiana, RS. “É a vaca mais perfeita que vi aqui pois tem tudo o que se espera de uma fêmea: linha de lombo, profundidade, pureza racial, feminilidade, aprumos e profundidade de costela”, explicou o jurado Flávio Alves.

A Reservada Grande Campeã foi Espinilho Priority TE242, da Estância do Espinilho. A terceira melhor fêmea foi Cia Azul TE15 Relíquia NET Worth, da criadora Susana Macedo Salvador, da Cia Azul Agropecuária, de Alegrete, RS.

Fonte: Angus

Comentário