22 de novembro de 2017
Gir Leiteiro
8 de agosto de 2017 - 13:34

Dragão TE inicia produção de sêmen na Alta

Reprodutor Gir Leiteiro foi valorizado em R$ 1 milhão durante a ExpoZebu

A Alta Genetics anunciou a contratação do reprodutor Dragão TE, líder do sumário, líder do ranking nacional de Gir Leiteiro. Valorizado em quase R$ 1 milhão, o touro foi adquirido durante o 9° Leilão Caminho da Índia, promovido durante a ExpoZebu, em Uberaba, MG. A Alta é sócia do pecuarista, Luis Gustavo Rabelo Xavier, da Fazenda Três Barras, na propriedade do animal.

Segundo o gerente de Produtos Leite Nacional, Guilherme Marquez, o sêmen deste reprodutor já está disponível tanto no método sexado quanto convencional, para o mercado nacional e internacional.

Dragão TE representa segurança e confiança para o produtor que deseja investir e por isso é considerado o líder absoluto do ranking e o melhor touro da raça atualmente. É um touro que irá agregar alto valor genético aos rebanhos do país”, afirma.

O reprodutor é filho do consagrado Sansão C.A., o maior protagonista da raça Gir Leiteiro no Brasil por mais de 15 anos, com diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Na linha materna traz a extraordinária matriz Laga TE dos Poções, vaca que produziu mais de 8 mil kg de leite em 346 dias, em lactação oficial.

Honrando o legado do pai e dando continuidade na evolução do Gir no Brasil, seu pedigree garante fêmeas com produção elevada, que demonstram o potencial do reprodutor e forma leiteira acima da média, com PTA Leite 583,2kg.

Fonte: Alta Genetics

Comentário