25 de abril de 2018
Girolando
10 de abril de 2018 - 18:22

Pecuária leiteira perde Curió FIV Paramount JGVA

Reprodutor foi o único da raça Girolando a receber a Palheta de Ouro da CRV Lagoa

A pecuária leiteira tropical perdeu o consagrado reprodutor Curió FIV Paramount JGVA, grande destaque da bateria Girolando da CRV Lagoa. Ele foi, até o momento, o único touro da raça a receber o troféu Palheta de Ouro, produzindo e comercializando mais de 270.000 doses de sêmen convencional e sexado no Brasil e em toda a América Latina.

Curió é um animal Girolando 3/4, filho do reprodutor Delta Paramount com Patativa Markowicz, matriz com mais de 19.000 kg de produção de leite e fabulosa vida nas pistas de julgamento por todo o Brasil.

O reprodutor morreu aos nove anos e é provado pelo Teste de Progênie com PTA positivo de 290,65 kg de leite. Ele é reconhecido pelas características positivas que transmite para suas filhas, como elevada produção de leite, conformação corporal funcional, sistema mamário com excelência em sustentação e evidente temperamento leiteiro.

“A contribuição genética que Curió tem para com a raça Girolando ainda não foi alcançada por nenhum reprodutor no mercado, por isso ressaltamos aqui a importância desse grande touro para toda a nossa pecuária leiteira nacional”, destaca Lilian Jacinto, gerente de produto Leite Tropical da CRV Lagoa.

Fonte: CRV Lagoa

Comentário