22 de janeiro de 2017

Da esquerda pra direita: Daniel Bilk, Odemar e Demétrio.

A DBO Editores Associados, empresa jornalística multimídia com sede em São Paulo, SP, foi fundada em junho de 1982 para dar suporte ao então recém-lançado Informativo DBO – o seu Jornal de Leilões, publicação que evoluiu para a atual revista DBO, líder no segmento pecuário.

O nome DBO vem das iniciais dos irmãos Daniel Bilk (Costa) e Odemar (Costa), leiloeiros rurais e homens de comunicação, aos quais se juntou, já no primeiro momento, o também irmão e jornalista Demétrio Costa, que dirige a empresa.

Ao longo dos primeiros 20 anos, a atuação da DBO Editores virtualmente se concentrou no DBO Jornal de Leilões, tablóide que assumiu o nome de DBO Rural em 1985, transformou-se em revista em 1988 e segue se reciclando permanentemente, em estreita sintonia com a modernização da pecuária e de toda a cadeia da carne brasileira.

A especialização crescente da DBO – A Revista de Negócios da Pecuária – abriu caminho para o lançamento de novos veículos, igualmente especializados:

Revista Mundo do Leite – 12 anos
A Mundo do Leite é uma revista 100% focada no produtor, com informações técnicas, linguagem clara e objetiva, sempre com a missão de auxiliar na melhoria do negócio.

Revista Agro DBO – Agricultura – 12 anos A Agro DBO é a revista do agricultor profissional com foco em tecnologia, produção e mercado. Mensalmente, busca retratar e refletir o momento do setor agrícola e contribuir para a difusão de conhecimento.

No ar desde 2004, o site da revista DBO ganhou amplitude, transformando-se em Portal DBO. Em 2005, a DBO Editores também estende seu trabalho jornalístico à televisão, através do programa "DBO na TV" transmitido diariamente pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em dois horários: às 19h35 e às 6h30 (reprise do dia anterior).