16 de dezembro de 2017
Prosa Quente
14 de setembro de 2017 - 18:34

Gestão e fluxo de caixa desafiam pecuarista

Líder do Rally da Pecuária, Maurício Nogueira afirma que pecuaristas de ponta não questionam pacote tecnológico para melhoria do manejo dos pastos e da produtividade.

Maurício Palma Nogueira

Com uma carreira marcada pela atuação em consultorias de peso, o engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira é frequentemente convidado a fazer palestras onde analisa situações momentâneas, estruturais ou de perspectiva da pecuária de corte brasileira.

Além de sua bagagem teórica, há sete anos ele carrega conhecimentos acumulados pela experiência de percorrer milhares de quilômetros Brasil afora, em visitas a fazendas, encontros com produtores e acesso a respostas de questionários sobre o que esses produtores pensam e pretendem fazer da atividade. Ele é o coordenador do Rally da Pecuária, expedição patrocinada por empresas da área de insumos e liderada pela Agroconsult, empresa de consultoria fundada pelo também agrônomo André Pessôa, que idealizou, em 2003, o Rally da Safra, para cobrir a realidade e as condições de produção da safra nacional de grãos. 

Foi com o mesmo intuito que a consultoria criou o Rally da Pecuária, em 2011, retomando ideia que já havia sido colocada em prática em 2004 pela também consultoria MB Agro, de São Paulo.

A matéria completa está na edição de setembro da Revista  DBO. Assinantes também podem lê-la na edição digital.

Fonte: DBO 443

Comentário