17 de agosto de 2017
Exportações
3 de agosto de 2017 - 15:26

Alta das exportações de carne deve ajudar a dar firmeza à @

Adolfo Fontes, analista sênior do Rabobank, explica os fatores para o crescimento dos embarques da proteína e quais podem ser os efeitos no mercado do boi

Marina Salles

O salto nas exportações brasileiras de carne bovina in natura em julho pode ajudar a dar firmeza aos preços da arroba no país.  "Com esse aumento dos embarques, você deixa a oferta mais enxuta no mercado doméstico, tira esse adicional enquanto a demanda interna não se recupera", explica Adolfo Fontes, analista sênior do Rabobank, no Fórum da Pecuária Lucrativa.

Em julho, os embarques somaram 106,4 mil toneladas, alta de 6,2% em relação ao mês anterior e de 29,5% na comparação com julho de 2016. De acordo com Fontes, é o maior resultado para um mês desde março do ano passado.

Os números podem ser explicados por dois fatores principais: uma reabilitação da relação com os compradores externos após crises relacionadas à carne e a boa competitividade da proteína brasileira, conta Fontes. "Nós estávamos com uma demanda reprimida no mercado internacional por causa de fatores que impactaram negativamente as exportações brasileiras até junho. Mas ela tende a voltar agora que as informações estão mais claras para os compradores".

Em entrevista ao Portal DBO, ele ainda analisou como deve ficar os mercados futuro e físico nos próximos meses, principalmente após os últimos acontecimentos políticos. Ouça abaixo:

Fonte: Portal DBO
Áudio
Carregando player...

Comentário