18 de dezembro de 2017
Exportações
6 de dezembro de 2017 - 13:53

Negociações avançadas para reabertura do mercado russo

Presidente da Abiec afirma que setor está disposto a oferecer garantias adicionais de segurança sanitária para a retomada das exportações de carne

As negociações entre Brasil e Rússia para a reabertura do mercado de carnes estão bem adiantadas, afirmou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Camardelli.

Ele reafirmou que, para o setor de carne bovina, há tranquilidade em relação ao status sanitário, já que o uso de ractopamina em bovinos é proibido no Brasil - a detecção da substância (ilegal para os russos) em lotes de carne suína enviados para a Rússia foi a justificativa do país para o embargo.

"Estamos satisfeitos com a atuação do governo nesta questão", afirmou Camardelli. O embargo russo passou a valer a partir de 1º de dezembro.

Camardelli disse, ainda, que o setor está disposto a oferecer garantias adicionais para a reabertura do mercado russo, como segurança sanitária.

Ele revelou também que o embargo não deve influenciar os resultados das exportações deste ano. "Este vai ser um ano para se bater palma", salientou ele, que participa da 1ª reunião do Conselho do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócios Brasileiro (PAM Agro), em São Paulo, SP.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentário