23 de maio de 2017
Pecuária Sustentável
19 de maio de 2017 - 08:09

Pecsa abate primeiro lote de Angus

Lote com 120 novilhas meio sangue teve média de 16,2 arrobas

A Pecuária Sustentável da Amazônia, realizou seu primeiro abate de novilhas meio sangue Angus na última quinta-feira, 17 de maio. A empresa vem desenvolvendo um trabalho com foco em produzir carne de qualidade, prova disso é a classificação realizada individualmente com todos os animais abatidos onde são avaliados os critérios de acabamento, idade e peso, buscando atender a mercados mais exigentes.

O lote, de 120 novilhas, estava em um sistema de semiconfinamento a pasto, onde na estratégia nutricional os animais receberam 1,3% do peso vivo de suplemento com 14% de proteína durante 140 dias. Segundo o gestor de pecuária da Pecsa, Rafael Cruz, esta raça responde muito bem à nutrição. “Optamos por dar uma nutrição diferenciada porque tínhamos certeza que eles respondem ao trato melhor que os outros animais”.

O resultado foi bem acima da média da região, todos os animais foram classificados como precoce, apresentaram acabamento de gordura uniforme e peso médio de 16,2 arrobas de carcaça.

Para o diretor executivo da Pecsa, Vando Telles de Oliveira, o mercado apresenta uma demanda crescente e a empresa está atenta para as tendências. “Estamos preparados para atender os mercados mais exigentes, nosso foco está em produzir carne de qualidade com sustentabilidade” afirma Vando.

Fonte: Pecsa

Comentário

Newsletter DBO