18 de dezembro de 2017
CRV Lagoa
11 de outubro de 2017 - 10:47

CRV anuncia ações e parcerias em SP

Uma das novidades é que Central vai trabalhar o genoma do Nelore dentro do programa Paint para avaliações mais precisas dos animais

Moacir José

A central genética CRV Lagoa, de Sertãozinho, SP, anunciou nesta terça-feira, 10, na capital paulista, uma série de ações que a empresa vem conduzindo, entre elas novidades na área da genômica e a concretização de duas importantes parcerias: uma com a Casa Branca Agropastoril, do empresário Paulo de Castro Marques, ex-presidente da Associação Brasileira de Angus, e outra com a Coamo Agroindustrial Cooperativa, uma das maiores cooperativas do país, com 28.000 associados e atuação em 68 municípios.

Com a Casa Branca, a parceria testará tourinhos Angus nascidos de embriões importados dos Estados Unidos, da Argentina e do Canadá, num centro de performance semelhante ao que a CRV tem em Sertãozinho e que será instalado na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis, MG. Um dos objetivos principais é agregar a mensuração de eficiência alimentar aos futuros reprodutores. Como contrapartida, a CRV terá preferência na escolha dos tourinhos que a agropecuária ofertará ao mercado, para coleta e comercialização de sêmen. A formalização da parceria aconteceu no Restaurante Varanda Grill, com a presença do empresário e do presidente da CRV, o holandês Paul Vriesekoop.

Já com a Coamo, a parceria prevê o fornecimento exclusivo de doses de sêmen da central para boa parte dos cooperados que, apesar de serem agricultores, também têm atividade pecuária, de corte e de leite. Segundo Luís Adriano Teixeira, gerente de Vendas e Marketing da CRV Lagoa, não há um número exato de produtores que utilizarão esse serviço, mas levantamento feito pela CRV aponta um potencial de comercialização de 250.000 doses de sêmen por ano, 60% disso para gado de leite e o restante, para corte.

Para falar da genômica, o Portal DBO fez uma rápida entrevista com César Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa. Confira no áudio:

Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril, e Paul Vriesekoop, presidente da CRV, assinam parceria.

Fonte: Portal DBO
Áudio
Carregando player...

Comentário