Menu
Menu

BRF dá férias coletivas em Capinzal

Unidade é uma das dez fábricas da empresa que tiveram suas exportações para a UE suspensas

A BRF informou que, "devido à necessidade de ajustes no planejamento de produção", concederá férias coletivas, a partir do dia 7 de maio, a todos os colaboradores do abate de aves da unidade de Capinzal, em Santa Catarina. "Após 30 dias, a operação será retomada normalmente", diz a empresa em nota. A ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente. 

A unidade é uma das dez fábricas da empresa que tiveram suas exportações para a União Europeia suspensas pelo Ministério da Agricultura desde o dia 15 de março, como uma medida preventiva em relação aos questionamentos do bloco após a Operação Trapaça e à incidência de salmonela na carne exportada, acima do aceito pelos europeus. Nesta semana, uma missão do governo brasileiro está em Bruxelas, na Bélgica, debatendo a questão com autoridades sanitárias locais.

No último dia 12, a BRF também anunciou férias por 30 dias, para 497 colaboradores da linha de produção de perus da unidade de Mineiros (GO), em virtude de uma readequação de layout, segundo a empresa. As férias estavam planejadas desde o ano passado, diz a BRF. Além disso, outros 623 colaboradores da linha de frango saíram de férias nesta mesma data por dez dias, mediante compensação. "O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte", diz a empresa.

Operação Trapaça – O abatedouro de Mineiros, juntamente com a de Rio Verde e Carambeí, são investigados na terceira fase da Operação Carne Fraca, a Trapaça, da Polícia Federal, deflagrada no começo deste mês. A operação investiga cinco laboratórios e setores de análises da BRF que supostamente fraudavam resultados de amostras, informando ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) dados fictícios.

Houve buscas nessas três plantas da empresa, que tiveram a permissão de exportação suspensa pelo Ministério da Agricultura, com bloqueio nos embarques para 12 países que têm nível de exigência maior com relação à presença de salmonela.
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Sinta-se em casa

Salas de espera e de ordenha devem proporcionar conforto aos animais, além de serem funcionais, limpas e arejadas

Menu


janeiro

16janallday18Show Tec(O dia inteiro) Resumo do Evento: O maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul.

16jan(jan 16)07:0018(jan 18)18:00Dinetec 201907:00 - 18:00 (18)

24janallday25Fundação MT em Campo - 2019(O dia inteiro)

30janallday02fevItaipu Rural Show(O dia inteiro) Resumo do Evento: O Itaipu Rural Show é uma exposição segmentada no agronegócio.

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO
Ligue grátis: 0800 110618
(Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

X