Menu
Menu

Fertilizante puxa alta dos custos de produção no RS

O Índice de Inflação dos Preços Recebidos pelo Produtor, porém, recuou em junho

Os custos de produção no Rio Grande do Sul subiram 3,97% em junho, segundo a Federação de Agricultura do Estado (Farsul). “O destaque segue sendo o valor gasto com fertilizantes, que refletiu o aumento de 4% da taxa de câmbio em relação ao mês anterior”, disse a entidade em relatório divulgado nesta segunda-feira, 23.

O Índice de Inflação dos Custos de Produção (IICP) também registra alta de 7,12% no acumulado do ano e 9,16% em 12 meses. “Em ambos os casos, o resultado também é consequência da taxa de câmbio que afeta os valores dos fertilizantes junto com o preço do diesel”, destacou a Farsul.

Já o Índice de Inflação dos Preços Recebidos pelo Produtor (IIPR) registrou queda de 3,29% em relação ao mês anterior, influenciada pela soja, cujos preços recuaram 6% em junho. No acumulado dos seis meses o IIPR segue com alta de 11,64%. Em 12 meses, avança 16,74%. “Na comparação com o IPCA, apesar de ambos aumentarem, o IICP apresenta elevação maior, 9,16% contra 4,39%. Já em relação aos preços, novamente fica demonstrado não existir uma relação direta entre o preço no campo e nas prateleiras em curto prazo. Enquanto o IIPR está em trajetória de alta desde março, o IPCA Alimentos registrou aumento no último mês após período de alguns meses de queda.” Confira o relatório na íntegra: https://bit.ly/2LHbJjw.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Sinta-se em casa

Salas de espera e de ordenha devem proporcionar conforto aos animais, além de serem funcionais, limpas e arejadas

Menu


janeiro

16janallday18Show Tec(O dia inteiro) Resumo do Evento: O maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul.

16jan(jan 16)07:0018(jan 18)18:00Dinetec 201907:00 - 18:00 (18)

24janallday25Fundação MT em Campo - 2019(O dia inteiro)

30janallday02fevItaipu Rural Show(O dia inteiro) Resumo do Evento: O Itaipu Rural Show é uma exposição segmentada no agronegócio.

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO
Ligue grátis: 0800 110618
(Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

X