Menu
Menu

Milho: mais 200.000 t para venda de balcão

Medida visa atender pequenos produtores, principalmente das regiões Norte e Nordeste

Em continuidade ao programa de Venda Balcão, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (CIEP) autorizou a venda de até 200.000 toneladas de milho para atendimento aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, principalmente para as regiões Nordeste e Norte. A medida terá validade até 31 de dezembro deste ano.

A Resolução do CIEP e a Portaria que autorizam a venda pela Conab foram publicadas nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União.

A venda em Balcão é operada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e terá os seguintes limites de aquisição por beneficiário por mês: até 10 toneladas do grão para o Norte e Nordeste, e até 14 toneladas para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O preço de venda do milho será de R$ 33,00 por saca de 60 kg para as regiões Norte e Nordeste, conforme a Portaria Interministerial 38/204. Para as demais regiões, o preço será o que é praticado no mercado local.

De acordo com Sílvio Farnese, assessor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o programa Venda Balcão representa "um incentivo aos agricultores que dependem deste insumo como fonte de alimento para suas criações". 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu


janeiro

16janallday18Show Tec(O dia inteiro) Resumo do Evento: O maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul.

16jan(jan 16)07:0018(jan 18)18:00Dinetec 201907:00 - 18:00 (18)

24janallday25Fundação MT em Campo - 2019(O dia inteiro)

30janallday02fevItaipu Rural Show(O dia inteiro) Resumo do Evento: O Itaipu Rural Show é uma exposição segmentada no agronegócio.

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO
Ligue grátis: 0800 110618
(Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

X