São Paulo/SP - 17 de maio de 2012

DBO NA TV

Vitrine Tecnológica DBO

O zootecnista Lúcio Machado e o pecuarista José Guilherme Bustamente, são alguns dos leitores que já contaram suas experiências e contribuíram para a troca de conhecimentos por meio do projeto Vitrine Tecnológica DBO. Iniciado em setembro deste ano, o projeto pode ser acompanhado nas páginas da Revista DBO e também no blog até setembro do ano que vem.

A proposta é acompanhar por um ano a recuperação e reforma de pastagens na fazenda Sucuri, em Terenos, Mato Grosso do Sul.
“O principal investimento dos produtores é em pastagens degradadas que precisam ser reformadas. Hoje, temos 80 milhões de hectares de nesta situação no Brasil”, salienta Maristela Franco, editora do projeto.

O blog foi criado para que os leitores possam saber mais sobre a evolução das atividades na propriedade de Gui Olintho Macedo, coordeanadas pelo consultor Wagner Pires, e traz material extra sobre as etapas dos processos de recuperação e reforma das pastagens. Além dos relatos semanais, o site é espaço para que os leitores, como os citados no começo desta reportagem, possam dividir suas experiências, sanar dúvidas e trocar informações.

Confira na entrevista com Maristela Franco, mais detalhes sobre o projeto. Clique em Ver Vídeo.

O apoio da é Gerdau e da Fertilizantes Heringer, com patrocínio da Dow AgroSciences.

Participe do projeto! Opine, conte sua história e acompanhe as novidades!

Enquete

Qual é a sua expectativa para as exportações de carne bovina em 2012?

2012 Portal DBO® Todos os direitos reservados Design e desenvolvimento MagicSite