São Paulo/SP - 17 de maio de 2012

› Marfrig
31 de janeiro, 2012 - 07:29
Seara nomeia novo presidente

David Palfenier vai substituir Mayr Bonassi
Mônica Costa

David Alan Palfenier é o novo CEO da Seara, uma das maiores produtoras e exportadoras de alimentos à base de carne de aves e suínos do mundo. O executivo assume, no próximo dia 6, uma operação com mais de 35 mil funcionários, cinco mil produtores integrados, 20 unidades industriais no Brasil e itens exportados para mais de cem países
Para comandar a companhia, que pertence ao grupo Marfrig, Palfenier deixou a presidência da norte-americana ConAgra Foods Consumer International, onde atuou desde 2004. Antes, o executivo trabalhou por 13 anos na PepsiCo, inclusive, como presidente da empresa no Brasil, após 8 anos na Procter & Gamble.
O novo CEO substituirá Mayr Bonassi  que anunciou a aposentadoria no final de 2012, após 38 anos na companhia, 5 deles à frente das operações de Aves, Suínos e Industrializados do Grupo Marfrig no Brasil. No período de transição,  Bonassi auxiliará seu substituto e atuará como Membro do Conselho Consultivo.
A mudança é anunciada em um momento relevante para a Marfrig, pois a empresa está no meio do processo de auditoria dos ativos envolvidos no acordo firmado com a BRF Brasil Foods, em dezembro, que deverão ser incorporados pela Seara."Com seu talento e experiência em produtos processados e de valor adicionado, David Palfenier irá conduzir a Seara a uma etapa de sua estratégia de desenvolvimento, com crescimento sustentável nos mercados nacional e internacional. Sua atuação dará continuidade ao grande trabalho já realizado pelo Mayr Bonassi e sua equipe na fase de formação e estruturação da Seara", afirmou Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO e Chairman do Grupo Marfrig.

Fonte: Portal DBO com informações do Marfrig

Notícias Relacionadas

TAGS

Enquete

Qual é a sua expectativa para as exportações de carne bovina em 2012?

2012 Portal DBO® Todos os direitos reservados Design e desenvolvimento MagicSite