Menu
Menu

Programa Carne Pampa cresce 22% em 2018

Ao longo do ano foram certificadas 51.100 animais em seis plantas frigoríficas
Carne Certificada Hereford. Foto: Divulgação ABHB

O ano terminou com motivos de sobra para comemorar as duas décadas do Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), com 51.100 animais certificados em 2018 – 22% a mais do que em 2017, quando foram certificadas 41.900 carcaças. Comparado a 2006, que registrou 2.500 certificações, o volume anual já é 20 vezes maior.

Atualmente, seis plantas frigoríficas distribuem a Carne Certificada Hereford (CCH) ao mercado: duas no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina, uma no Paraná e outra em São Paulo, que passou a integrar a lista em setembro de 2018. A quantidade de carne embalada com o selo CCH durante o ano passou de mil toneladas.

A gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, destaca a recuperação do setor, após um decréscimo de 2016 para 2017. “De um déficit de 12%, com a saída de três unidades frigoríficas, o que representou uma queda considerável nos nossos números de produção, nós conseguimos reverter esse cenário em 2018”, pondera. A perspectiva para 2019 e 2020 é de aumentar o número de abates e conquistar a abertura de novos mercados nas regiões Centro-Oeste e Norte do país. Hoje, 3.000 produtores fornecem animais para o programa.

Como funciona a certificação

Carne Certificada Hereford

O selo Carne Certificada Hereford é parte do Programa Carne Pampa, criado pela ABHB com base na seleção zootécnica de bovinos das raças Hereford e Braford. Ao longo de duas décadas de existência, o programa aprimorou constantemente seus processos de certificação de produtos cárneos, tornando-se referência no setor.

A ABHB concede o selo CCH a todo produto que foi auditado e classificado pela entidade, sendo necessário o acompanhamento de um técnico certificador do programa, desde a obtenção da matéria prima (animal vivo) até a expedição do produto final (carne embalada).

Todo o produto que for obtido e processado conforme o Protocolo Carne Certificada Hereford, aprovado junto à CNA, está apto a ser identificado com o selo de qualidade na embalagem, acompanhado da marca comercial do frigorífico parceiro.

Fonte: ABHB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu


janeiro

16janallday18Show Tec(O dia inteiro) Resumo do Evento: O maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul.

16jan(jan 16)07:0018(jan 18)18:00Dinetec 201907:00 - 18:00 (18)

24janallday25Fundação MT em Campo - 2019(O dia inteiro)

30janallday02fevItaipu Rural Show(O dia inteiro) Resumo do Evento: O Itaipu Rural Show é uma exposição segmentada no agronegócio.

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO
Ligue grátis: 0800 110618
(Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

X