ABAG-RP lança campanha que mostra riscos de incêndios em SP

Informações serão disponibilizadas diariamente pelo período de 5 meses
Imagens geradas no dia 10 de julho de 2020, porém são imagens dinâmicas, assim como a probabilidade das áreas sujeitas à incêndios, mudam todos os dias. Imagem: Divulgação

A ABAG/RP junto a usinas e produtores rurais lançam em sua 6º Edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, o “Indicativo de Incêndios”, em que serão disponibilizadas informações diárias sobre as áreas mais suscetíveis aos incêndios em todo o estado de São Paulo pelo período de 5 meses.

O “Indicativo de Incêndios” será feito pela Somar Meteorologia para todo o território paulista. Foi desenvolvido um modelo no qual são correlacionados dados de condições observacionais, e de previsão de chuva em curto e médio prazo, além de umidade relativa, balanço hídrico, e outras variáveis meteorológicas que permitem indicar, com maior precisão, as áreas e regiões com maior potencial de risco de ocorrência e propagação de incêndios. A associação lembra que para o levantamento deste índice não serão usados dados coletados de incêndios anteriores.

Continue a leitura após o anúncio

Segundo Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da ABAG/RP, a campanha será realizada durante o período mais seco do ano, quando historicamente a ocorrência de focos de incêndio é maior.

Além de materiais atualizados, utilizados nas edições anteriores, como outdoors, busdoors, placas de estrada, spots de radio, vídeos e cartilhas educativas, será divulgado também na campanha o indicativo de incêndio.

O objetivo da Campanha, desde que foi criada, continua sendo a conscientização e o engajamento de toda a sociedade; e me refiro à população, urbana e rural, aos governos municipais e estadual, e aos organismos públicos e privados. Todos na prevenção aos incêndios, que causam prejuízos ambientais, sociais e econômicos”, afirma Bergamaschi.

O mapa do Estado com as áreas com maior suscetibilidade à ocorrência de incêndios, o “Indicativo de Incêndios”, será divulgado no hotsite da Campanha: www.incendiosprevina.com.br, e nas mídias sociais da ABAG/RP e dos parceiros.

A expectativa é que a informação sirva de alerta para que todos saibam em quais regiões, nos dias subsequentes, existe maior probabilidade de ocorrência de fogo.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO