Menu
Menu

Abate de frango bate recorde no Paraná

Exportações também tiveram forte alta nos quatro primeiros meses do ano, puxadas pela demanda chinesa

O abate de frangos no Paraná somou 612,2 milhões de unidades no primeiro quadrimestre, um resultado recorde para o período e alta de 2,5% ante o mesmo período do ano passado, com base nos dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). Só no mês de abril, os abates somaram 151,6 milhões, também um recorde para o mês e 2,5% acima do mesmo período do ano passado.

+Efeitos da peste suína na China começam a ser sentidos no Brasil
+Exportadores miram a China, mas têm toda a Ásia para ser explorada
+Brasil tem expectativa de habilitar 78 frigoríficos para a China

Já as exportações de carne de frango paranaense em abril também tiveram forte alta, de 29% ante o mesmo período do ano passado, para 124,7 mil toneladas. Nos primeiros quatro meses do ano, houve aumento de de 1,3% nos embarques, para 478,7 mil toneladas e receita de US$ 750,3 milhões. A China foi o principal destino das exportações de carne de frango paranaense no quadrimestre, tendo comprado 74,6 mil toneladas.

“Temos uma base sólida para conseguir atender à demanda do mercado, com forte presença tecnológica e uma produção de insumos que consegue manter nossa produção em ritmo acelerado durante todo o ano”, disse o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, em nota. “Prova disso é que em abril exportamos 38% de todo o frango embarcado pelo Brasil”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho