Menu
Menu

ABCZ lança versão comercial do PMGZ

Ferramenta tem como objetivo aumentar a produtividade de rebanhos de corte e leite

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lançou nesta terça-feira, 17 de julho, em Uberaba, MG, mais uma ferramenta para o melhoramento genético. Dessa vez, o foco está nos criatórios comerciais, que, a partir de agora, contam com uma modalidade específica do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), o PMGZ Comercial.

Diferentemente do PMGZ tradicional, voltado para gado registrado em seleções para o melhoramento genético, o PMGZ Comercial é uma ação que visa atender os rebanhos produtores de carne e leite. “A ideia é oferecer ferramentas que permitam o criador aumentar a produtividade e, consequentemente, o lucro”, explica Valdecir Marin, diretor Técnico da ABCZ.

Segundo o superintendente-adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Henrique Ventura, será entregue um software por meio Produz, que possibilitará ao criador tenha acesso a todo o conjunto de ferramentas. “Além disseo, os técnicos da ABCZ realização visitar oferecento atendimento especídico para a modalidade de gado comercial”, ressaltou.

Durante o lançamento, foi assinado o contrato com o primeiro parceiro do programa, o grupo Agro Maripá, que inscreveu 15.000 matrizes Nelore. “Trazer essas fêmeas “cara limpa” para um programa só vai nos ajudar. Para nós selecionadores, o PMGZ Comercial é a oportunidade de observar uma verdade de campo, através de números”, destacou Marcelo Baptista de Oliveira, responsável pelo criatório.

Fonte: ABCZ

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho