Abiove eleva estimativa para safra soja 2018/19 para 117,6 mi de t

Associação também ajustou sua projeção para a exportação brasileira de óleo de soja nesta temporada

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) revisou para cima sua estimativa para a produção de soja no Brasil na temporada 2018/19. A colheita deve ser de 117,6 milhões de toneladas, acima das 116,9 milhões de t esperadas em 19 de março.

No ciclo 2017/18, a produção foi de 123,0 milhões de toneladas. A exportação, por outro lado, foi revisada para baixo pela entidade. A expectativa agora é de que serão embarcados para o exterior 68,1 milhões de toneladas, menos que as 70,1 milhões de toneladas projetadas em março.

Em 2018, o Brasil exportou 83,6 milhões de toneladas de soja em grão. A Abiove ainda ajustou para cima sua estimativa para o estoque final de soja em grão neste ano, para 5,637 milhões de toneladas, ante 2,950 milhões de toneladas apontadas no levantamento de março.

Continue a leitura após o anúncio

Exportação

A Abiove também ajustou sua projeção para a exportação, consumo interno e estoques finais de óleo de soja. Os embarques do produto para o exterior deverão somar 700 mil toneladas, ante 500 mil t esperadas em março. O consumo interno de óleo é estimado em 8,1 milhões de toneladas, pouco abaixo dos 8,2 milhões de t apontados no relatório de março.

Já os estoques do produto na atual temporada devem ficar em 259 mil t, abaixo dos 359 mil t esperados no mês de março. Para o farelo, a entidade manteve a estimativa divulgada em 19 de março: a produção deve ser de 32,6 milhões de toneladas, a exportação de 16,2 milhões de toneladas, o consumo interno de 16,3 milhões de toneladas e o estoque final de 1,885 milhão de toneladas.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.