ABIOVE lança cartilha de prevenção à Covid-19 em propriedades rurais

Ação do programa Soja Plus traz dicas e orientações para o combate à disseminação no campo

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) está lançando a cartilha “Como prevenir contaminações pela Covid-19 nas propriedades rurais, com o objetivo de orientar os produtores e funcionários quanto à disseminação da Covid-19 nas propriedades rurais. A iniciativa faz parte do Programa Soja Plus, que visa a melhoria contínua da gestão ambiental, social e econômica das propriedades rurais produtoras de soja.

O documento traz dicas e orientações sobre os cuidados e formas de prevenção desde o momento da contratação de funcionários, rotina diária no campo e a permanência em ambientes fechados, como alojamentos, cantinas e escritórios. “Desde o início da pandemia no Brasil, inúmeras informações foram veiculadas para a prevenção em ambientes urbanos, poucas publicações fazem referência às precauções em ambientes rurais. O Brasil tem 5 milhões de fazendas e 34 milhões de habitantes na zona rural, essas pessoas e todos os envolvidos na cadeia produtiva do agro merecem nosso respeito e cuidado”, destaca Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da Abiove.

Continue a leitura após o anúncio

A cartilha orienta os trabalhadores a receber fornecedores, vendedores externos e consultores somente com a autorização dos responsáveis pela propriedade e sempre com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Outra recomendação enfatiza a importância da higienização das superfícies de contato dos veículos e máquinas agrícolas, como volante, câmbio, painel e maçanetas.

Considerado o maior programa de assistência técnica privado do Brasil, o Soja Plus atua em 2.465 fazendas, que representam uma produção de 9,6 milhões de toneladas de soja (8% da produção brasileira da oleaginosa em 2019) em aproximadamente 3,2 milhões de hectares. Criado em parceira com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), o programa apresenta índice de 98% aceitação entre os produtores rurais do MT, MS, MG, BA, GO, MA e PI, graças aos trabalhos desenvolvidos pelos supervisores de campo que atuam diariamente na execução das atividades do Soja Plus dentro das propriedades.

A cartilha já está disponível para download pelo link http://www.sojaplus.com.br/materiais. Fonte: Ascom
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO