Abraleite promove a primeira edição do Fórum Nacional do Leite em Brasília

A cadeia do leite tem papel relevante na produção e geração de emprego e renda nos 99% dos municípios em que está presente, aponta o IBGE

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) realizará o “1º Fórum Nacional do Leite e a Feira de Queijos Artesanais” nos dias 12 e 13 de julho na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

“O objetivo do Fórum é conectar produtores de leite e genética, técnicos, empresas e entidades do setor para promover o leite como alimento saudável e estreitar as relações institucionais e governamentais, incentivando a produção e a produtividade leiteira com tecnologia e qualidade. O evento também tem o objetivo de colocar em discussão os temas mais importantes ligados ao ecossistema do leite, inclusive abrindo espaço para personalidades e importantes lideranças. A busca por novos conceitos, tecnologias e ferramentas de gestão é uma demanda obrigatória para o avanço do produtor moderno, no atual mercado globalizado e competitivo”, diz Geraldo Borges, presidente da associação.

O dirigente também convoca as empresas da cadeia produtiva do leite a reservar espaço para suas marcas “em um evento que vai apresentar novas perspectivas para a cadeia do leite. Fale diretamente com um público seleto e com alto potencial para investir”.

A programação do evento conta com as presenças do ministro Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Joaquim Leite (Meio Ambiente), dos ex-ministros Roberto Rodrigues e Alysson Paolinelli – que será homenageado no evento –, além do presidente da Embrapa, Celso Moretti, o presidente do Banco do Brasil Fausto Ribeiro e o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Todos participarão do painel de abertura, no dia 12 de julho, às 14h.

VEJA TAMBÉM | São Paulo chega a 400 municípios atendidos pelo programa +Leite Saudável

No dia 13 de julho – entre 9 e 13h – serão realizados os painéis de Gestão e Mercado, com Marcos Jank (Insper) – Cenário Global, Banco do Brasil – Linhas de financiamentos para produtores de leite, Abiogás – Fontes renováveis de energia, Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA) – Estratégias de comunicação para a cadeia do leite e Administração é a base de sucesso da fazenda de leite (Mateus Balduíno, Rehagro).

A cadeia do leite tem papel relevante na produção e geração de emprego e renda nos 99% dos municípios brasileiros em que está presente, com aproximadamente 1,2 milhão de propriedades produtoras de leite (IBGE, 2017).

O Brasil é o 3º maior produtor mundial e é um dos poucos países com grande potencial de expansão, e poderá se tornar um exportador de lácteos relevante, como já acontece no agro brasileiro com outros produtos.

“Para fortalecer nossa atividade é essencial que o trabalho seja em cadeia, convergente entre os setores primário, secundário e terciário, em busca de um ambiente institucional organizado e maduro”, assinala Geraldo Borges.

Fonte: Ascom Abraleite

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.