Menu
Menu

Aceiro químico: economia de tempo e custo

Equipamento permite aplicar herbicida para conservação de cercas, dispensando o uso da valiosíssima mão de obra

É prática comum nas fazendas “passar herbicida na cerca” para dessecar o capim que insiste em crescer por debaixo dos fios e rente às estacas. A “limpeza”, como se diz, tem por objetivo impedir que o fogo queime a instalação, aumentando, assim, seu período de vida útil. Nas cercas elétricas, o controle do capim que cresce sob o arame também é desejável, pois evita a fuga da corrente elétrica, devido ao contato dos fios eletrificados com as folhas e hastes.

O problema é que esse tipo de manutenção é trabalhosa e demorada. Um funcionário, munido de bomba costal, tem de percorrer toda a extensão da cerca aplicando o herbicida. Imagine fazer esse serviço em todos os piquetes da fazenda! Foi pensando em simplificar a operação e economizar tempo que André Aguiar, da Boviplan Consultoria Agropecuária, de Pìracicaba, SP, teve uma ótima ideia: criar uma espécie de “pulverizador de cerca”.

O implemento possui duas partes: um tanque para herbicida fixado na traseira do trator e um “braço” pulverizador, instalado na dianteira do veículo. Confira detalhes desta inovação na edição de março de DBO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho