ACGZ define jurado das raças zebuínas para a Expointer

Os julgamentos deverão ocorrer a partir do dia 5 de setembro, quando a raça Gir Leiteiro entrará em pista

Com graduação em Medicina Veterinária e pós graduação em melhoramento genético animal, Antônio Garcia Silva Nascimento será o jurado das raças zebuínas na Expointer 2021, programada para acontecer entre 4 e 12 de setembro no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Membro do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Garcia é habilitado para julgar tanto as raças zebuínas de corte como também, as raças zebuínas de aptidão leiteira.

Foto: Divulgação

Em sua trajetória, o jovem jurado já atuou na escolha de campeões de raças como Gir Leiteiro, Nelore e Guzerá em exposições realizadas em Uberlândia (MG), Teresina (PI), Araxá (MG), Lins (SP), Brasília (DF) e Buritis (MG), entre outras.

VEJA TAMBÉM | Governo do Rio Grande do Sul confirma realização da Expointer entre os dias 4 e 12 de setembro

Em 2020, o profissional foi o responsável pelo julgamento de mais de 260 exemplares na 1ª Exposição Interestadual do Gir Leiteiro de Goiânia/GO e estará neste ano em Esteio pela primeira vez.

A exposição das raças zebuínas na Expointer conta com a coordenação da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ), do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando (NGCGLG) e o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Os julgamentos deverão ocorrer a partir do dia 5 de setembro, quando a raça Gir Leiteiro entrará em pista.

A programação completa do zebu na Expointer será divulgada em breve. As inscrições de animais permanecem abertas até o dia 30 de julho. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] .

Fonte: Ascom AGCZ

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.