ACNB cria conselho consultivo técnico para a gestão 2020/2022

Nabih Amin El Aouar, presidente da associação, informa que a criação do conselho sempre foi um objetivo da entidade

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) constituiu seu Conselho Consultivo Técnico para a gestão 2020/2022. A presidência do órgão é exercida por Raphael Zoller, pecuarista, médico veterinário e diretor da ACNB. Os demais participantes são Eduardo K. Pedroso, zootecnista e diretor executivo de originação da JBS; Liliane Suguisawa, zootecnista e diretora técnica da DGT Brasil; Humberto de F. Tavares, engenheiro e titular da Fazenda Sucuri; e Antônio Aurico Flores, médico veterinário e gerente de pecuária da Nelore Di Gênio.

A principal missão é auxiliar a diretoria executiva da ACNB nas questões técnicas para promover o melhoramento genético e a evolução da raça Nelore, incluindo biotipo animal mais funcional para a pecuária brasileira e seleção de fêmeas e machos precoces na produção e na reprodução, além de – sempre por meio da ciência e da sustentabilidade – promover maior ganho econômico para os sócios da entidade e para a pecuária brasileira como um todo.

“O conselho sempre estará envolvido em estudos para promover a evolução da cadeia produtiva da carne bovina e da raça Nelore. Por meio da capacidade técnica e a experiência desses conselheiros, buscaremos uma pecuária sustentável, focada na seleção de animais de ciclo curto para produzir carne de qualidade para os consumidores”, destaca o presidente do conselho, Raphael Zoller.

Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, o conselho tem importância para todas as atividades da entidade, além de contar com nomes de referência. “Quando iniciamos a nova gestão da ACNB focamos mais na produção de carne, apesar de não deixar de lado outros segmentos, como o de exposições, ranking, seleção de animais etc. Antes não havia uma marca que representasse a importância da raça, motivo pelo qual iniciamos o projeto ‘Nelore a Carne do Brasil’. Posteriormente, ampliamos as etapas do Circuito Nelore de Qualidade, focamos no Programa de Qualidade Nelore Natural, realizamos o ‘Simpósio Nelore, A Carne do Brasil’ na Expoinel em Uberaba e várias outras atividades. Mas precisávamos ir além”.

Nabih informa que a criação do conselho sempre foi um objetivo. “Foi criado um grupo de técnicos especialistas para estudar, avaliar, idealizar e propor sugestões para colocar em prática. Inicia-se uma nova fase, a da geração de novos benefícios para a atividade como um todo e para a raça Nelore em particular”.

Fonte: ACNB

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.