Menu

Acrimat pede regulamentação do uso do termo “carne”

Associação entregou documento com pedido oficial de apoio do presidente da República ao projeto de lei

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) entregou, ontem, 5 de junho, um pedido oficial de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto de Lei nº 2876/2019, que prevê a a regulamentação do uso comercial da palavra “carne”.

+Oklahoma proíbe rótulo de carne em proteínas vegetais
+Investimento em carnes alternativas dispara nos EUA
+Empresa cria hambúrguer com mistura de carne bovina e vegetal

Segundo o texto, o uso do termo e seus derivados (“bife”, “hambúrguer”, “filé” e “bacon”) fica restrito a produtos comestíveis de espécies de açougue (bovinos, suínos e aves). Em nota, a Acrimat defende que carnes a base de proteína vegetal “são produzidos a partir de extratos, polpas de frutas, etc., cujo valor nutricional difere em muito das carnes de origem animal”.

O projeto em tramitação na Câmara dos Deputados é de autoria do deputado federal Nelson Barbudo, do PSL, mesmo partido do presidente. “Entendemos que a sociedade não pode ser enganada em seu direito de consumir proteínas para a sua subsistência”, afirma a representante regional da Associação, Maria Ester Tiziani Fava.

As propostas de proibição do uso do termo carne para designar produtos à base de proteína vegetal têm avançado em outros países. Recentemente, um projeto de lei aprovado pela legislatura de Oklahoma define a “carne” como uma “porção comestível de gado, aves domésticas ou carcaça de cervídeos em cativeiro ou parte deles”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho