Aftosa: Adiar o fim da vacinação mostra seriedade, afirma Sindan

Em nota, a entidade ressalta que os Estados precisam de mais tempo para preparar suas estruturas de fronteira

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) classificou como “responsável” a decisão das autoridades sanitárias do Acre e de Rondônia de acatarem à sugestão do Ministério da Agricultura para adiar a suspensão da vacinação contra a febre aftosa, inicialmente prevista para maio deste ano.

Em nota, a entidade ressalta que os Estados precisam de mais tempo para preparar suas estruturas de fronteira e que países limítrofes da região Norte, entre eles a Venezuela, ainda enfrentam “desafios sanitários” relacionados à doença.

“O Sindan apoiou a decisão, considerando a complexidade do desafio. Aliás, o PNEFA prevê eventuais ajustes no cronograma. Isso mostra a seriedade das autoridades federais e estaduais e que a decisão de suspender a vacinação obrigatória está sendo levada de forma muito responsável, considerando uma série de fatores internos e externos”, afirma o Sindicato em nota.

De acordo com a entidade, o status de livre de aftosa com vacinação atualmente vigente no país “abre as portas de mais de 180 países para carnes brasileiras”. “Sendo assim, a decisão de suspender a vacinação agora em Maio seria muito arriscada, o que foi compreendido pelas autoridades”, conclui a nota.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: