Aftosa: MT e RO discutem retirada da vacinação

Estados fazem parte do Bloco 1 do plano de erradicação da doença, que deve parar de vacinar já neste ano

Representantes dos Estados de Mato Grosso e Rondônia estão reunidos desde quarta-feira, 27 de fevereiro, em Vilhena, RO, para discutir a implementação do Plano Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa. Na pauta, está a retirada da vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos, que deve ocorrer ainda este ano no Acre e em Rondônia, além de alguns municípios mato-grossenses. A reunião prosseguirá até sexta-feira, informou em nota o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

“Os Estados de Rondônia e Acre, além de alguns municípios de Mato Grosso, como Aripuanã, Colniza, Comodoro e Rondolândia, fazem parte do Bloco I do plano, com previsão de retirada da vacinação ainda no ano de 2019”, diz o Indea.

O presidente do Indea-MT, Tadeu Mocelin, explicou que a parceria com Rondônia é importante. “Futuramente esta medida ocasionará a abertura de novos mercados em países que até então não compravam a carne brasileira. Então, neste momento precisamos redobrar a atenção na vigilância sanitária”, disse. Além da reunião de nivelamento das ações, estão sendo realizadas visitas na área de limite do Bloco I. Além disso, como os Serviços Veterinários estaduais precisam ser reestruturados, o Ministério da Agricultura está realizando uma auditoria no setor, disse o Indea-MT.

Continue a leitura após o anúncio

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.