Aftosa: Paraná recebe autorização para suspender vacinação

Ocepar diz que a aprovação foi dada na quarta-feira durante a 2ª Reunião do Bloco V do PNEFA em Curitiba

A Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) informou que o Estado foi autorizado pelo Ministério da Agricultura a antecipar a suspensão da vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa a partir de maio, quando ocorre a última imunização. Em nota, a Ocepar diz que a aprovação foi dada na quarta-feira (24) durante a 2ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), no auditório da entidade em Curitiba.

Representantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Estados que com o Paraná integram o Bloco V, deram respaldo à decisão. Pelo cronograma, a autorização ocorreria no primeiro semestre de 2021. Ainda conforme o comunicado, a mudança de status do Paraná para área livre de aftosa sem vacinação será oficializada em setembro próximo, quando o ministério publicará ato normativo sobre o assunto. O diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério, Geraldo Marcos de Moraes, disse que “ficaram pendentes alguns detalhes e poucas ações para serem finalizados, o que irá ocorrer até setembro”.

O Ministério da Agricultura, então, editará normas relacionadas à suspensão da vacinação no Paraná e as demais normas que implicam o controle de ingresso de animais no Estado. Na nota, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins, garantiu que os pontos pendentes apontados pelos técnicos do ministério serão concluídos dentro do prazo estabelecido.

Continue a leitura após o anúncio

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.