Agência de classificação de risco Fitch eleva nova da Marfrig

Para a instituição, o movimento reflete avanço do perfil financeiro e de negócios da companhia

A agência internacional de classificação de risco de crédito Fitch Rating, com sedes em Nova Iorque e Londres, anunciou a elevação da nota de crédito da Marfrig, segunda maior produtora de carne bovina do mundo. A nota de crédito passou de BB- para BB. Para o mercado brasileiro, a nota  também foi elevada de AA bra para para AA+ bra.

Junto com a Moody’s e a S&P’s, a Fitch forma a trinca das principais agências do ramo no mundo. Investidores utilizam esse tipo de avaliação para orientar suas escolhas, em busca de segurança na compra de ativos. As notas vão de A a D, indicando empresas de qualidade, estabelecidas e com fluxos de caixa consistentes a empresas que representam risco de mercado.

De acordo com comunicado da Fitch, a atualização das notas de crédito da Marfrig reflete o avanço, obtido nos últimos anos, do perfil financeiro e de negócios da companhia. Um movimento crucial para isso foi a aquisição da participação de 81,7% da americana National Beef, que reduziu a exposição da Marfrig ao Brasil, diversificou os ciclos do gado e ampliou o acesso a mais mercados.

Nos resultados financeiros registrados no segundo trimestre de 2020 – a Marfrig obteve receitas de 18,9 bilhões de reais e gerou um caixa operacional de 3,3 bilhões de reais – e as condições favoráveis da indústria de carne bovina também foram destacados no comunicado da Fitch.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.