Agenda estratégica para o agronegócio será debatida em fórum

O evento é promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais

O “9º Fórum Lide de Agronegócios” será realizado nesta sexta-feira, 23, das 8h às 13h, em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelas plataformas do Lide Digital – aplicativo ou pelo site www.lideglobal.com/forumlide.

LEIA TAMBÉM | Exportação brasileira do agronegócio registra superávit comercial recorde no acumulado do ano

O evento no Hotel Hilton, em São Paulo, SP, recebe importantes autoridades, como Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado de São Paulo; Gustavo Junqueira (foto), secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Mônika Bergamaschi, presidente do Lide Agronegócios; e Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide. O fórum também contará com a participação do embaixador da FAO e ex-ministro da Agricultura (2003-2006), Roberto Rodrigues.

A nona edição apresenta como tema central “Agronegócio: agenda estratégica”, com discussões sobre segurança dos alimentos nos mercados interno e externo, segurança jurídica e reforma tributária, infraestrutura e imagem do agro brasileiro.

“Neste ano tão peculiar, em vista da pandemia da Covid-19, o agronegócio brasileiro surpreendeu mais uma vez. A existência de protocolos sanitários consolidados, que seguem garantindo a segurança dos alimentos aqui produzidos, a seriedade no cumprimento dos compromissos e a coragem dos produtores rurais em seguir produzindo, colhendo e comercializando, fizeram com que nenhum contrato deixasse de ser cumprido. O agro é, claramente, o setor que oferece as melhores oportunidades para a retomada do crescimento econômico e, consequentemente, do emprego e da melhoria das condições de vida, tão afetadas pela interminável quarentena. Mas é preciso atentar para ameaças que podem reduzir a competitividade e a inserção dos produtos do setor em outros mercados e que passam pela insepulta insegurança jurídica, pela ameaça de aumento da carga tributária e pela multiplicação da percepção distorcida sobre o agronegócio brasileiro”, afirma Mônika Bergamaschi.

O primeiro painel do dia discutirá a “Segurança dos Alimentos no Mercado Interno e Externo”, com Victor Prado, diretor do Conselho e do Comitê de Negociações Internacionais da Organização Mundial do Comércio; Marco Jank, professor sênior de Agronegócio Global do Insper e titular da Cátedra Luiz de Queiróz da Esalq-USP 2019; e Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro.

O segundo, a “Segurança Jurídica e Reforma Tributária”, com Roberto Brant, presidente do Instituto CNA; e Ives Gandra Martins, jurista. Para tratar da “Infraestrutura para o Agro Brasileiro” foram convidados players do setor e da imagem do agro: Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Camila Telles, agroinfluencer; Marcos Fava Neves, professor titular da FEA/USP; e Jacyr Costa Filho, diretor para a Região Brasil da Tereos.

Fonte: Ascom Lide

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.