MT registra maior ágio do bezerro sobre boi gordo em 10 anos

Tal comportamento acende sinal de alerta para os pecuaristas que se preparam para o segundo giro do confinamento

O ágio da arroba do bezerro em relação à arroba do boi gordo atingiu 24,3% nos primeiros quatro meses de 2019 no Mato Grosso, o terceiro maior percentual para o período desde 2009 – só perdendo para os quadrimestres de 2016 (29,45%) e de 2015 (24,67%), segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Em relação à média histórica do ágio para o período (quadrimestre) desde 2019 no MT (de 20,70%), o ágio atual do bezerro subiu 3,57 pontos percentuais.

Tal comportamento, diz o Imea, acende um sinal de alerta para os pecuaristas que se prepararam para intensificar as atividades de confinamento da boiada no Estado, embora os custos com a dieta animal estejam mais baixos este ano, devido ao barateamento do milho e da soja.

“Como a reposição tem pesado mais no bolso do produtor, isto pode afetar o desempenho financeiro do confinamento. Além disso, geralmente o ágio do bezerro sobre a arroba do boi pode aumentar ainda mais nos meses de seca, o que demanda uma boa negociação de compra de animais para o segundo giro do confinamento”, relata o Imea.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: