Agricultor familiar tem até 20/10 para propor formação de estoque

Primeiras contratações devem ocorrer a partir de 23 de outubro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou comunicado no qual informa que as organizações de agricultores familiares interessadas em apresentar propostas de participação na modalidade CPR-Estoque, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), já podem transmitir seus projetos por meio do PAAnet/SigPAA. O sistema está aberto desde o dia 1º de outubro, com previsão de encerramento no dia 20 deste mês. As primeiras contratações devem ocorrer a partir de 23 de outubro.

Conforme a Conab, a CPR-Estoque foi criada para apoiar as organizações da agricultura familiar na aquisição da produção de seus filiados, por ocasião da colheita, e na formação de estoques, que posteriormente poderão ser comercializados com preços mais vantajosos para os agricultores.

Os projetos serão classificados conforme critérios preestabelecidos pela Conab e pelo Ministério da Agricultura, que liberou os recursos destinados a esta ação. O valor máximo de cada projeto é de R$ 200 mil.

Entre os critérios de pontuação destacam-se: propostas de participação oriundas de organizações localizadas nas regiões Nordeste ou Semiárida, daquelas situadas nos territórios prioritários das ações concentradas do Plano de Ação para o Nordeste (Agronordeste) e novas organizações que não tiveram projetos formalizados desde 2013.

Outras pontuações também serão dadas para projetos que envolvam produtos da cadeia da ovinocaprinocultura, que tenham a participação de mulheres e de Povos e Comunidades Tradicionais. Caso haja empate entre as propostas, haverá critérios específicos para o desempate, nessa ordem: percentual de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), localização na Região Nordeste, menor valor e ordem de apresentação das propostas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: