Agrishow e ExpoZebu são adiadas por causa do coronavírus

Reflexos da pandemia afetam a programação de dois importantes eventos do agronegócio
Organização da Agrishow 2020 decide adiar a realização da feira (Foto: Divulgação)

Duas das principais e mais importantes exposições do agronegócio nacional foram adiadas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19): a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) e a ExpoZebu (Exposição Internacional de Gado Zebu).

Veja também: Mais feiras do agronegócio são canceladas por causa do coronavírus

A Agrishow, tradicionalmente realizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, estava marcada para ocorrer em sua 27ª edição entre os dias 27 de abril e 1o. de maio. Em nota, a organização da feira informa que seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo de SP e que tão logo haja definição de uma nova data, ela será comunicada publicamente.

“Lamentamos profundamente o adiamento do evento, mas neste cenário atual é de suma importância acatarmos todas as orientações dos órgãos competentes para prevenirmos e contermos um possível crescimento exponencial da doença, protegendo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como os expositores, patrocinadores, visitantes, fornecedores e a população do município de Ribeirão Preto”, informa o comunicado.

Na tarde desta terça-feira, 17, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, deve fazer um pronunciamento sobre o adiamento da Agrishow 2020.

Já a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da ExpoZebu, informou por meio de um comunicado que decidiu pelo adiamento da 86ª edição da feira, que seria realizada entre os dias 25 de abril e 3 de maio, em Uberaba, MG.

Segundo a entidade, a decisão foi comunicada pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, na manhã desta terça-feira, 17. “As novas datas serão divulgadas tão logo estabelecido o cenário futuro”, diz a nota.

Confira a nota, na íntegra:

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da ExpoZebu – Exposição Internacional de Gado Zebu, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus, com o decreto de emergência do Governo de Minas Gerais, do Governo Municipal de Uberaba e seguindo a orientação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, decidiu pelo adiamento da 86ª edição da feira, que seria realizada entre os dias 25 de abril e 3 de maio em Uberaba (MG).

A decisão, unânime entre todos os membros da diretoria, foi comunicada pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, na manhã desta terça-feira (17) em reunião, agendada pela própria ABCZ, na sede da Associação.

A entidade lamenta profundamente o fato, mas entende que a decisão evidencia a responsabilidade que sempre pautou a trajetória centenária da ABCZ, atuando em consonância com o governo e seguindo rigorosamente suas determinações. Além disso, neste momento, a 40 dias do evento, acreditamos que a medida garantirá mais segurança e tranquilidade ao público, aos expositores e patrocinadores do evento, que acreditam e representam o sucesso da nossa ExpoZebu.

As novas datas da 86ª ExpoZebu serão divulgadas tão logo estabelecido o cenário futuro. A ABCZ segue trabalhando de forma consciente, responsável e determinada, para o crescimento de nosso país e promoção da nossa pecuária.

Contamos com a compreensão de todos.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Sou pecuarista e esse frigorífico é meu

Leia a Revista DBO que encerra o ano de 2020. Ela conta a mais nova façanha da Cooperaliança, a primeira cooperativa a verticalizar a cadeia da carne bovina, além de trazer outras 25 reportagens e artigos.

Sou pecuarista e esse frigorífico é meu

Leia a Revista DBO que encerra o ano de 2020. Ela conta a mais nova façanha da Cooperaliança, a primeira cooperativa a verticalizar a cadeia da carne bovina, além de trazer outras 25 reportagens e artigos.

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.