Agritech tem alta de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre

O saldo positivo se dá pelo crescimento do segmento agrícola e o fortalecimento em ferramentas de vendas

Com o aquecimento do setor agrícola e o lançamento da plataforma digital de negócios Broto, uma iniciativa do Banco do Brasil e da BB Seguros, aliados à nova parceria com a administradora Novo Tempo, a Agritech registra aumento de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.

O balanço otimista da empresa reforça o posicionamento do agronegócio como um dos principais responsáveis pelo desempenho da economia brasileira.

“Apesar da pandemia da Covid-19, o setor buscou ultrapassar as dificuldades sem deixar de suprir as necessidades essenciais do brasileiro no mercado interno, além de seguir exportando comodities para muitos países”, avalia o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

De acordo com informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foram criadas 62.637 vagas de emprego, melhor desempenho do setor desde 2011, o que o posiciona como terceiro maior empregador do País, atrás apenas da construção civil e da indústria.

De forma crescente, o Sistema de Consórcios contribuiu direta e indiretamente para essa performance ao viabilizar a inclusão de máquinas e equipamentos como forma de ampliar a rentabilidade dos negócios.

Levantamento feito pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, no período de fevereiro a novembro, perante as administradoras associadas que atuam no segmento de veículos pesados, no qual estão incluídas as máquinas e implementos agrícolas, revela um avanço no total de consorciados ativos em relação aos últimos cinco anos.

A Agritech também sente os reflexos. Em dois meses com a nova administradora, a empresa já registra um aumento acima de 100% nas vendas de cotas para o segmento.

“Esse saldo positivo se deve ao mercado estar aquecido. Além disso, a administradora Novo Tempo mantém equipes de vendas nas concessionárias, o que faz com que a Agritech fique mais próxima do produtor rural”, avalia Oliveira.

A proximidade com o consumidor final, por meio da Plataforma Broto, também tem sido um fator atrativo para as expectativas no incremento nas vendas da Agritech.

SAIBA MAIS | DBO Entrevista: Destrinchando o Plano Safra para a pecuária de corte; VEJA

A previsão é que, até o final deste mês de julho, 80% das concessionárias já estejam cadastradas na plataforma para a comercialização das máquinas agrícolas.

O gerente geral comercial da administradora Novo Tempo, Antonio Carlos Teixeira explica que oferecer uma equipe de vendas nas concessionárias é um dos principais motivos de sucesso para a comercialização dos consórcios.

“Realizamos treinamentos aos nossos vendedores, além de visitas no campo para atender ao agricultor. Essa visita é importante porque o profissional consegue entender as reais necessidades daquele produtor para vender o equipamento agrícola com a melhor solução”, analisa Teixeira.

O Plano Safra 2021/2022 do Governo Federal promete aquecer ainda mais o mercado do setor. Na agricultura familiar, nicho de atuação da Agritech, os programas de financiamento inseridos no plano governamental, Pronaf Mais Alimentos e o Moderfrota também são alavancas para o aumento nas vendas.

Fonte: Ascom Agritech

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO | Monta curta acelera produtividade

CONFIRA os destaques da edição de setembro da Revista DBO e o ‘Especial Genética e Reprodução’; na capa, veja como duas fazendas de ciclo completo se tornaram modelo de ‘fábrica ideal de produção de bois’

Revista DBO | Monta curta acelera produtividade

CONFIRA os destaques da edição de setembro da Revista DBO e o ‘Especial Genética e Reprodução’; na capa, veja como duas fazendas de ciclo completo se tornaram modelo de ‘fábrica ideal de produção de bois’

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.